Tiago  Santos

Tiago Santos é um músico natural do Porto nascido em 1992. Iniciou o seu percurso musical aos 8 anos de idade, aos 10 anos foi admitido no Conservatório de Música de Aveiro Calouste de Gulbenkian, onde estudou com Graciano Pinto e Carlos Abreu, terminando o 8º grau de Guitarra Clássica em 2011 com a classificação máxima. Posteriormente estudou com Paulo Vaz de Carvalho e Pedro Rodrigues na Licenciatura em Música (Performance em Guitarra) na Universidade de Aveiro. Na vertente de música de câmara estudou com o clarinetista Luís Silva, a pianista Helena Marinho e o compositor António Chagas Rosa.
 

Foi vencedor do IV Concurso Nacional de Guitarra “Cidade de Gaia”, premiado no 14º Concurso Internacional Sta. Cecília, Concurso Internacional “Cidade do Fundão” 2011 e laureado com uma Menção Honrosa com Louvor no “VIII Concurso de Guitarra de S. João da Madeira”

 

Apresentou-se a solo ou integrado em grupos de câmara em espaços como a Casa da Música, o Teatro Aveirense, Auditório da Reitoria da Universidade de Aveiro, Hotel Meliã Ria (Aveiro), Casa do Infante (Porto) e ainda o Museu Nogueira da Silva (Braga), entre outros. Foi convidado para performances em diversos eventos como o “4º curso dos Encontros de Guitarra de Seia 2010”, “Semana da Guitarra 2011” (Águeda, Aveiro), “I Congresso Organológico em Portugal” (Aveiro) ou o “Festival de Guitarra de Braga”, entre outros. Destaca-se a apresentação em 2014 no projeto “Musicografias” promovido pela organização Arte no Tempo, onde participou num concerto com várias peças do importante compositor vienense Beat Furrer, na presença do mesmo.

 

Foi membro da banda de casamentos de Águeda Animatus Band entre 2011 e 2016, voltando a integrar a mesma em 2020. Foi igualmente membro da Orquestra-Tuna Sociedade Musical de Santa Cecília de Aveiro entre 2005 e 2010. Foi júri convidado do “XIII FESTILHA – Festival de Tunas de Ílhavo. Entre 2016 e 2018 foi um dos membros fundadores do grupo Fado Novo, grupo de fados que promoveu no distrito de Aveiro o Fado de Lisboa. Atualmente, além de um projeto a solo a ser lançado no YouTube em 2020, é músico convidado por Henrique Fraga a integrar o seu projeto de originais bem como na interpretação da obra da família Paredes, promovendo assim um espólio cultural de valor incalculável.


Paralelamente à sua atividade performativa, participa regularmente em masterclasses e cursos de aperfeiçoamento técnico e interpretativo com os mais nomeados guitarristas nacionais e internacionais.

Atualmente está a terminar o Mestrado em Ensino de Música na Universidade de Aveiro e é professor de guitarra na Escola de Artes de Penacova. Foi também professor de guitarra e música de câmara no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga, Conservatório de Música de Coimbra e Conservatório de Música da Jobra, entre outros.

ANIMATUS BAND

Música autêntica, entretenimento de qualidade.

Um dia em grande!


Informações | Reservas

​Tel:  918 874 907

​E-mail: geralanimatus@gmail.com

 

Siga-nos
instagram-logos-png-images-free-download
logo blogspot.png

© 2020 por ANIMATUS BAND