Luís Soares

JR (5812)_edited.jpg

Frequentou Línguas e Literaturas Clássicas e Portuguesa na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, onde concluiu o IV Nível de Língua Gestual Portuguesa. Estudou órgão no Seminário de Santa Joana Princesa, em Aveiro, e guitarra no Conservatório de Música da Bairrada, onde também fez parte Orquestra de Guitarras G'ARTS.

Participou em vários cursos de Direção Coral promovidos pelo Conservatório de Música de Águeda.

Participou em formações e projetos artísticos promovidos pelo Serviço Educativo da Casa da Música, Porto, participando em vários espetáculos musico-teatrais.

É formador pela d'Orfeu, Associação Cultural de Águeda em várias escolas do concelho de Águeda.

Na ARCEL, Associação Recreativa e Cultural de Espinhel, é Maestro do Grupo Coral Jovem e Coordenador da Escola de Música desde a sua fundação (2001). É Professor de Expressão Musical e Musicoterapia em várias IPSS dos concelhos de Águeda, Vagos e Oliveira do Bairro.

É Tenor no Orfeão de Águeda, contando com centenas de concertos realizados em Portugal e no estrangeiro (Espanha, França, Itália e República Checa). Destacam-se participações especiais em concertos com Rodrigo Leão, Rita Guerra, Ana Bacalhau, Jorge Benvinda, Sérgio Godinho, Vitorino, Vozes da Rádio, Helena Caspurro, Galandum Galundaina e Toques do Caramulo.

Foi elemento cofundador do Grupo Sinfo Díxie.

Há mais de 20 anos que está ligado a várias associações de Águeda, fazendo parte dos seus corpos sociais e presidindo atualmente à ARCEL, de Espinhel, coordenando as suas secções e iniciativas.