Diana Silva

IMG-20221106-WA0029_edited_edited.jpg

Iniciou o seu percurso musical aos 5 anos de idade na Escola de Música Serenata, em Ílhavo e estudou órgão no Centro Paroquial de São Bernardo, Aveiro.

Concluiu o 4º grau de flauta transversal no Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian.

Foi vencedora do prémio “Melhor voz” nas Escolíadas Glicínias Plaza 2016, através da Escola Secundária José Estêvão, permitindo-lhe cantar a capella em 3 grandes casas cheias: Teatro Aveirense (Aveiro), Casa da Cultura de Ílhavo e Cineteatro Municipal Messias (Mealhada).

Na Sociedade Musical de Santa Cecília estudou guitarra, piano e canto, onde aperfeiçoou técnica vocal em canto lírico, pop e soul. Ainda nesta escola liderou a sua Banda como vocalista principal durante 7 anos, realizando concertos com temas de diferentes gerações e estilos: Pop nacional e internacional, Rock, Soul e MPB.

Foi finalista do programa de talentos Ídolos Portugal 2022 (SIC), cantando em 2 galas em direto. A ida ao programa impulsionou o surgimento de um duo com a pianista Inês Bola, com quem se apresenta regularmente em eventos públicos e privados.

Ainda com a pianista Inês Bola e com o guitarrista Álvaro Rojas compôs o seu primeiro original.

Com o tema “És a cura e a saudade” participou no concurso nacional “Festival da Canção Vida”, do Grupo de Jovens A Tulha (Gafanha Daquém), alcançando o 2º lugar, da classificação geral e o prémio de “Melhor mensagem”. É com este trio, já com 2 originais, que trabalha atualmente para o lançamento do seu primeiro EP.

Desde 2022 é a "Lead Singer" da Animatus Band.

É Licenciada em Marketing pela Universidade de Aveiro.